domingo, 24 de abril de 2011

Sinistro...



Fechando pra balanço, semana mais curta devido ao meu descanso, mas não menos intensa do que a primeira. Ainda devo 16 quilômetros de volume, mas não fiz uma rodagem de 10-15 km (que pode vir hoje anoite), nem minha meus 30 minutos solto (esse já era!). Mas o que mais marcou na semana foi o treino de sábado.

Na sexta saí pra fazer um longão (que se tornou um longuinho por conta da "ótima" organização da Corrida da Fé, que atrasou 45 minutos e me fez desistir de correr por lá e tomar outros rumos) e acabei fazendo um longuinho de 20 km. No sábado pela manhã resolvi retomar velhos hábitos: peguei minha magrela e fui rodar pela UNICAMP, sem cobrança, apenas mudança de ares. Pronto, 30 quilômettros de prazer!

Mas não poderia apenas aceitar um pedal como treino, tinha que correr atrás do prejuízo. "O que falta fazer? Já sei, ritmo! Unicamp, aqui vou eu (de novo!)". Rodar no Ciclo Básico, com seus exatos 1000 metros no círculo central, parecia uma boa para quem dependeria de tal marca para dar exatidão ao treino. Dois quilômetros forte por um suave. "Quanto antes começar, mais cedo terminarei". Fui.

Rodei o primeiro fraco, pra aquecer, depois mandei os dois fortes, nada de mais: 4'20" e 4'09". Soltei, mandei mais um pra 4'20" e aí começou. Coloquei um 3'56". Noooossa, cansadaço, pernas pesadas e correndo abaixo de 4 minutos? Quem medo...Pensei "agora acabou, depois disso vou mancar até em casa." Mas não, ainda tinha mais duas sessões. E veio mais um: 3'54". Depois outro 3'54" e pra fechar, o último forte, 3'55". Estava pasmo, pra alguns talvez correr abaixo dos 4 minutos seja cotidiano, pra mim não. Cansado então, nem se fale. Foi demais! Não me aguetava, esqueci até de ficar cansado. Boa, treino (bem) cumprido.

Hoje, pra começar bem o dia, fui fazer treino de rampa (dessa vez na Agrícola. Meu Deus...). Muito cansado, realmente difícil coordenar a passada, as pernas não respondiam, sentia que a qualquer momento ia ser vencido pela gravidade, jogado ao chão e rolado em direção ao balão da Arquitetura. "Reaja, insuportavelmente desagradável. É assim que tem que ser". E foi, dez tiros de 200 metros, todos abaixo de 1 minutos. Mais um grande feito no fim de semana.

Realmente parece que estava atacado esse feriado, na linguagem popular "com a macaca", possuído por algo, ou talvez quem sabe iluminado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário