terça-feira, 12 de abril de 2011

Algumas batalhas antes da Grande Guerra.



 

A História ficou responsável em ensinar-nos que, para vencermos uma guerra, se faz necessáriovencermos algumas batalhas. Nada é tão simples quanto parece.

Tendo o Ironman como minha Grande Guerra pessoal, além de tudo que jamais experimentei em termos de competição, tenho que me preparar até lá, conquistar território, montar uma estratégia, duelar algumas batalhas menores, para chegar pronto ao grande dia.

Meu primeiro embate será, na verdade, um reencontro: a Cidade da Garoa e eu, um ano depois, nos entrelaçaremos por 42.195 mil metros e espero dessa vez sair vencedor. Para isso abracei uma velha planilha de 10 semanas, com um volume alto de treino, próprio pra quem já se encontra em um bom grau de condicionamento, e vou tentar completar a prova com um sub 4 horas.

"Como assim, você não vai participar de um Ironman? Por que não provas de Triathlon?". É difícil sofrer uma derrota e não pedir uma revanche...

Comecei ontem com 30 minutos soltinho e hoje já partimos para tiros em rampa, 200 metros, em ritmo moderado. Até agora tranquilo, nada demais. O segredo de tudo vai ser conciliar a planilha com ostreinos do triathlon, sem perder rendimento em nenhuma das duas modalidades.

Agora é manter-me focado, disciplina,  muuuuita paciência para encarar infinitas voltas na pista de atletismo. Assim, quem sabe, ganho minha primeira batalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário