quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quebrando o gelo



É comum no meio animal, em época de grandes estiagens,invernos rigorosos, o que acarreta escassez alimentar, que animais, geralmente representados pelos ursos, entrem em um período de hibernação, abaixando muito seu metabolismo, se mantendo praticamente todo o período dormindo, poupando assim energia (estocada em forma de gordura corporal!).

Enfim, nem está tão frio assim em Campinas. Aliás os dias estão cada vez mais grandiosos, com um sol realmente animador, perfeito para se treinar.  Mas nos últimos dois dias eu hibernei! Não foi pensado, foi uma reação espontânea, fruto de uma semana pesada de treino. Tirei os últimos dois dias para dormir muito, comer bem e não fazer nada de esforço.

Hoje resolvi sair da minha toca, preparar corpo e mente e encarar minha labuta na pista. Nada como um treino na pista, percurso olímpico, raias demarcadas, um ar de profissionalismo que às vezes conta a favor. Ok, tudo isso para não deixar que minha mente, sempre ativa e tentada ao pior, me levasse de volta para casa: "Já é quarta, véspera de feriado, vamos pra cas tomar uma e descansar mais u mpouco". Não, hoje era dia de retomar.

Agora é correr atrás do prejuízo, tentando rearranjar a planilha de sete dias nos cinco que me restaram, cumprindo toda a programação com um pouco mais de custo, mas tendo aproveitado ao máximo meu período de descanso. E que venha o próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário