domingo, 10 de abril de 2011

Em doses homeopáticas dói menos. Será?



 

Está tudo planejado há duas semanas: acordar cedo, pegar a bike e rumar para Holambra. Semana passada não deu certo, São Pedro não quis privilegiar os ciclistas. "Se quiser, vai com chuva". Ok, cancelamos o treino e rodamos dentro da Unicamp. E não é que ontem ele parecia estar com os mesmos planos? Fez de um belo entardecer em Barão Geraldo um escurecer abrupto, com nuvens carregadas e um tempestade de raios que fez muita gente se esconder em casa. Nada grave, nenhuma gota d'água. Parecia que o pedal de domingo ia sair.

Acordei bem cedo, logo às 5:24 hs, preparei meu café enquanto assistia à corrida e, já às 6:41 hs, estava saindo de casa. Trânsito pesado para um domingo de manhã, sendo o trecho da dom Pedro até o Alphaville o mais perigoso, péssimo acostamento e muito tráfego de caminhão.

Cheguei enfim ao Alphaville. Agora sim começava o treino. Parecia que tudo iria correr bem, pois o tempo estava firme, solzinho brando e pouco fluxo de automóveis na estrada. Minha última experiência não tinha sido das melhores, uma vez que fomos em bicicletas impróprias para o percurso, sem câmaras e reservas, nem telefone e, claro, tivemos um pneu furado, alguns quilômetros corridos empurrando a dita cuja, até um bom samaritano parar e fazer o trabalho sujo. mas dessa vez não: duas câmaras, celular, documento, cartão de crédito, ferramentas, tudo necessário para, caso algo acontecesse (e eu ainda estivesse consciente) poderia resolver sozinho.

Passados 1 hora e 22 minutos e 35 quilômetros depois, já fazia a volta no trevo de Holambra e rumava de volta pra casa. Puxei um pouco mais para tentar fazer um split positivo. Deu certo! com 57 minutos já tinha completado o percurso de volta e estava em casa.

Amanhã começo um planilha forte de 10 semanas para correr a maratona de São Paulo. Vou tentar conciliar com ostreinos de triathlon que, por estarem num período de basem, não estã exigindo muito de mim. espero conseguir fazer minha primeira maratona sub 3:30. Pernas pra que te quero!!!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário