É isso, chegou o grande dia. Após muitas incertezas, desistência da maratona de Buenos Aires, cancelamento da Maratona do Rio (valew Medina!), A Maratona de Florianópolis veio para salvar a pátria. Dia 2 de outubro, exatamente na mesma data que seria a corrida no Rio de Janeiro, estaremos largando às 7:45 hs para a primeira prova em Santa Catarina. Não será o mesmo percurso, mas estaremos pisando nas terras da ilha que abrigará o responsável por me manter treinando e escrevendo. O objetivo maior de toda essa preparação. Lá será realizada mais uma edição do Ironman Brasil.
Por estar em semana de prova, o coach fez algumas modificações na planilha. Olhando de fora, mais parece uma planilha feita pela minha avó. Toda boazinha, só com corridas de ritmo tranquilo e durações menores que uma hora. O sonho de qualquer um que vem sofrendo uma exposição a grandes volumes, que tendem a aumentar cada vez mais. Mas nem tudo são flores.
Acostumado a vivenciar as três modalidades ao longo da semana, fazer sessões duplas, às vezes tripla, em um mesmo dia, sente-se um vazio ao ver a programação do dia e descobrir apenas uma hora de corrida. "Como assim, nem um pedalzinho? E a natação? Nenhuma sessão de tiros de 100 metros? Que tal rodagem?". Nada! Agora é hora de poupar energia para a corrida de domingo. Duas metas foram propostas para a prova: abaixar meu tempo (3h57') e não andar durante o percurso. Serão cumpridas? Não sei. Quem cria expectativa, gera frustração. Em dia com os treinos, agora é manter o corpo descansado, cuidar da alimentação e hidratar bem até domingo. Depois da prova? Aí sim, férias!!! Desfrutar das maravilhas de Floripa, depois rumar para o Rio de Janeiro, muita praia, água de côco, sem horários...Falta pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário