domingo, 18 de setembro de 2011

Impecável



     Realmente não foi fácil. Após exagerar na dose, tive que pagar o excesso e ficar dois dias em repouso. Assim terminei minha quinta semana de treino: não treinando (direito, pelo menos). A musculação de terça, última sessão da semana, foi o divisor de águas. Ali, enfim, senti meu corpo responder positivamente ao estímulo. Estava de volta!

     Terça anoite é dia de receber nova planilha. Hora de matar a curiosidade, ver o quem de novo na semana,  o que se manteve, se promete ser mais pesada ou está mais para uma semana tranquila. A base 6 parecia tranquila. não ofereceria muitos problemas.

     Quarta-feira, como de costume, só musculação. Já na quinta o bicho pega! Natação pela manhã (2100 metros, 45 minutos) e a tarde jornada dupla: 1 hora e 5 minutos de rolo, rodando 34 quilômetros, e, para completar, 1 hora e 10 minutos de corrida, tendo os 50 minutos mediais a serem rodados a 4'55" o quilômetro. Seria algo próximo a 10 quilômetros. Não sei porque, mas acabei rodando 11 km!

     Sexta, natação de manhã (100 metros apenas) e corrida a tarde. Como a natação não tinha oferecido muita resistência, estava me sentindo bem  e, como ia começar a correr mais cedo (17:30 hs), sentia que poderia fazer um bom treino. Aproveitei pra rodar na Unicamp, com um pace planejado para 5'25" por km, acabei fazendo um pouco mais forte (tenho que aprender a me controlar! Não consigo quando acho que posso um pouco mais!!) e fazendo 17 quilômetros 8 minutos mais rápido que o programado.

     Mais um sábado. Dia de pedal, dia de futebol. Há exatamente uma semana, fiz meu treino de pedal logo cedo e fui para o jogo. Resultado: post passado! Dizem que errar é humano, persistir no erro é burrice. Isso não significa que deveria parar de jogar bola, mas sim distribuir melhor as coisas ao longo do dia. Optei por jogar pela manhã, sem forçar muito, e deixar o pedal para o fim de tarde. Sabia que no domingo não teria um longão pela frente, por isso não seria tão desgastante pedalar anoite e correr na manhã do dia seguinte.

     Futebolzinho pela manhã, nível master mesmo: fazendo a bola correr, não eu!!! Quando saí para pedalar, pude perceber que havia sim traçado uma boa estratégia. Sem danos maiores, conseguiria completar as duas horas e meia de pedal sem maiores problemas. Perfeito!!!

     Treino de domingo: mesma corridinha feita na sexta. Eram 15 minutos aquecimento e 1 hora e 30 minutos de corrida, com um pace de 5'25". Fui correr na Unicamp e, como na sexta, corri um pouco abaixo do tempo proposto. Corrida tranquila, musculatura respondendo bem, respiração tranquila, não tinha porque segurar mais. Levei até o fim e rodei os mesmos 17 quilômetros de sexta, em 1 hora e 28 minutos, com pausa pro xixi e para hidratação. Eram apenas 9:10 hs da manhã e eu, enfim, poderia descansar até segunda.

     Na volta pra casa me dei conta de algo muito positivo: tinha cumprido exatamente 100 % do planejado até então. Cada metro proposto, cada braçada na piscina, cada minuto de pedal. E não foi por falta de tentação em roubar uma piscinha de perna ou 10 minutinhos de rolo que tinha chegado a essa marca. A cada momento de fraqueza, a cada pensamento negativo, mal intencionado, aquela conversinha mole do diabinho que paira sobre o ombro, buscava manter o foco. Havia sido feito um planejamento e, por alguma razão, aquela piscina estava ali, aqueles 10 minutos faziam parte do treinamento. Então iria cumprí-los. E cumpri.

     Agora mais algumas horas para a próxima sessão de treino. Os 100 % são momentâneos. A semana não acabou. Estamos longe do objetivo final. Muita coisa ainda está por vir. Já ouvi muito daqueles que lá estiveram: " O pior de tudo não é o Ironman em si. Lá, no dia, você vai apenas aproveitar o momento. O difícil mesmo é suportar toda a carga de treino sofrida até o grande dia". Por isso o valor de cada sessão completa. E que venha a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário