terça-feira, 9 de agosto de 2011

Trato Feito


   Agora é pra valer. Depois de muitos desencontros, exames, falta de dinheiro, viagens, enfim consegui me sentar com aquele que será responsável por direcionar meu treino. Meu consultor, meu guru, meu mestre, meu técnico: Márcio Lazari.
   Mas a semana anterior foi de grande apreensão. Isso porque tentei entrar em contato com o Márcio para conversarmos já na segunda (dia 01/08) e só obtive resposta dia 06 de agosto. Agora eu, uma pessoa extremamente equilibrada, calma, pouco ansiosa, esperando um retorno? Quase consegui minha primeira gastrite! Exageros à parte, no sábado obtive a resposta e marcamos uma reunião na terça, onde fecharíamos todo o nosso planejamento.
   Chegada a hora, no local marcado, sentados à mesa, Marcinho e eu começávamos a pôr em prática tudo  o que até então havia sido apenas conversa. Como se estivéssemos em uma aula de anatomia, observava atentamente todo o processo de dissecação de um planejamento rumo ao Ironman: blocos de treino, focos dentro de cada bloco, preparação para cada modalidade, trabalho físico, provas controle, equipamentos necessários ao longo da trajetória, tudo exposto para que não restassem dúvidas. Já havia me esquecido do prazer de conversar sobre treinamento desportivo com alguém entendido do assunto.
    Planilhas semanais, com a primeira chegando hoje (até às 20 hs!!!!), com uma Maratona, um Triathlon Olímpico e um Meio Iron entre hoje e o dia do Ironman. Muito trabalho, muita força, abdicações, treino, treino e treino. O certo é que daqui pra frente não haverá mais escassez de assunto para o blog, nem tempo livre para o ócio. Corpo são, mente sã. Agora é pra valer, acabou a moleza! Que comece então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário