sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Primeiro Desafio



  Primeira semana, primeira planilha, à primeira vista tudo parecia muito simples, até fácil para ser mais exato. Não conseguia algo que pudesse me atrapalhar rumo ao cumprimento com êxito de todoso s meus deveres. Treinos de corrida descritos, os de ciclismo pareciam desenhados, trazendo até qual a relação usar, por quanto tempo e em qual frequênia. Muito bom! E a natação estava...a natação não estava descrita. "Como assim???". Duas aulas com a turma aberta e, na sexta, um teste: 30 minutos direto! Pronto, estava derrubada minha paz de espírito. Estava imposto algo para ameçar minha semana.

  Um mês sem cair em uma piscina. Partindo do princípio que é minha modalidade mais sofrida, que conto cada piscina como se fosse a última coisa que conseguisse fazer em vida naquele meio, trinta minutos logo na primeira semana parecia amedrontador!!! "Está marcado na planilha? Vamos fazer!". Fui...

  Claaaaro que, depois de um semana deliciosamente morna, hoje, justamente o dia para cair na água, tinha que esfriar. Saí de casa como que se fosse para o Ártico: cheio de casaco, gorro, luvas... rumo a uma piscina. Quanta ironia!

   Alongar, aquecer e começar. O segredo é se jogar de cabeça na água, nada de colocar o pézinho, ficar com frescura. Quanto mais enrrolar, pior fica. É como cair em uma balneira de gelo! O jeito é bater braços e pernas freneticamente. Só assim o corpo esquenta!!! Pronto pra começar o teste.

   A cada piscina uma letra. "a, b, c, d...". Haja letras para ficar durante trinta minutos. Passei o alfabeto inteiro e nada de cronômetro zerar. Recomecei a contagem e ainda faltavam 8 minutos, quando de repente, em uma respiração lateral, vejo alguém parado no meio da raia, da minha raia, parado a olhar pra mim. "Meu Deus, o que foi aquilo?". Não sabia se era alguém de outra raia, se tinham entrado de supetão justo onde estava treinando e agora estava a dar braçadas solto por aí. Não queria correr o risco de trombar com alguém, por isso iniciei um processo de respiração frontal na esperança de encontra o dito cujo em algum lugar. Nada! Que agonia! Espremido em um canto da raia, esperando a qualquer momento por uma colisão frontal. a essa hora já nem sabia em qual letra estava.
 
   De repente sinto uma massa de água me jogar (mais) pro lado e vejo que algo bem grande e gordo estava revezando raia comigo. Pqp, tanta raia vazia e o infeliz tinha que se jogar ali? Beleza, agora era acabar o teste     e ver no que dava.

   Quando o relógio despertou, estava completando 31 piscinas e meia, dando um total de 1575 metros. Pra quem estava sem nadar desde junho, até que não era um mal resultado. Saí da piscina sem soltar nem nada. Agora tinha que descobrir quem era o infeliz que havia causado todo o reboliço.

   Logo que me virei para raia pude ver o tamanho da "criança". O indivíduo ocupava quase que a raia inteira.  E o pior é que tinham mais raias com apenas um atleta, uma professora e, se tivesse perguntado antes de se jogar, teria sido alocado em uma raia onde o outro estaria ciente de sua presença. Mas não deu pra contar com o bom senso do indivíduo.

   Enfim, o porque de ter levantado tão cedo e encarado aquele frio estava enfim cumprido. Teste feito, mais um treino da planilha executado, 100 % de aproveitamento. Até agora tudo indo bem. A rotina começa a se consolidar, o corpo responde fácil, basta manter estimulado. Agora é manter o foco, pois ainda temos muuuuito trabalho até maio!! Que venham os próximos desafios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário