terça-feira, 23 de agosto de 2011

Time Trial



    Uma das primeiras coisa que vem à cabeça quando falamos de treinamento é o tempo. Se tratando de um esporte composto por três modalidades então, o problema é ainda maior. Como encaixar tamanha carga de exercícios em meio a oito horas de trabalho, seis horas de sono, algumas horas de estudo, além do tempo reservado para as refeições? Simples: se torne amigo do relógio.
   
     Em busca de encaixar meu ritmo de treino, procurei me disciplinar quase que militarmente. Passei a acordar sempre às 5:30 hs da manhã. Não tem o que treinar nesse horário? Pois vá fazer um café preto, estudar alguma coisa, ler, comer, assistir TV, enfim, desde que fique acordado está valendo. Assim acostumei meu organismo ao horário. Duro, muito duro. No frio então, nem me fale. Não pode nem pensar em opções. É saltar da cama. acender todas as luzes possíveis, ligar o som e começar o dia.

     Acordando mais cedo, posso realizar minha sessão diária antes de entrar para trabalhar. A vantagem disso? Depois de cumprir meu horário e dar minha aula de personal, posso voltar para casa certo de que cumpri meu dever com o triathlon, restando apenas a parte intelectual. Fora isso, ao treinar pela manhã, vendo o nascer do Sol, sente-se uma adrenalina ímpar. É extremamente prazeroso poder presenciar os primeiros raios de luz solar rasgar o céu e ter certeza que, enquanto a maioria ainda dorme, você está cumprindo mais uma etapa de uma grande jornada. Chega a ser engraçado entrar no trabalho e ver todos ali ainda com cara de sono, envoltos em blusas de frio, tentando aquecer o corpo, enquanto já estou transpirando, vestido apenas com uma camiseta e já bem acordado.

     Me aliando ao tempo, pude perceber que conseguiria cumprir todos os compromissos diários, me sobrando tempo ainda para um pouco de lazer, sem muito sacrifício. Já estamos acabando a segunda semana de treino e o planejamento vem sendo seguido a risca e com êxito. Mesmo com as peraltices do tempo, não se pode parar. Maio está aí. O tempo urge! Tic tac, tic tac... Como uma ciência exata, ele é preciso, não permite aproximações. Corre implacavelmente, queira você ou não. Portanto, se não pode vencê-lo, una-se a ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário