quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sem rumo certo.



     Falta pouco mais de um ano para o Ironman 2012, 24 dias para o de 2011. O mês respira esse evento, todos os sites envolvidos com esporte traz alguma informação, dica, matérias de edições passadas, enfim, algo que te faça lembrar que o dia está próximo. Era pra eu estar no mesmo clima, já completando meu segundo mês de treinamento, desfrutando das alterações causadas pelas longas horas de treino, com um volume bom nas três modalidades, mas não é esse o estado em que me encontro.

     Não estou seguindo orientação específica para o evento, nadando três vezes por semana, mas de maneira aleatória, cumprindo um planejamento para a Maratona de São Paulo e, eventualmente, pedalando. Juntando tudo isso ao frio e chuva que permeia por Campinas nas últimas semanas, está me fazendo muito mal. Estou preguiçoso, perdendo a pegada, sem vontade de levantar cedo pra treinar, piscina então, cada vez mais distante das minhas ambições. Está difícil!

     Por sorte estou por concluir minha bateria de exames e, enfim, poderei começar o treinamento específico. Me faz falta olhar para cada gesto esportivo que faço e vê-los se somando. Não consigo fazer apenas "porque é legal".Preciso de saber que é em prol de um objetivo maior, em função de algo que quero muito. Sem desmerecer o treino de natação do prof. Bruno, mas o foco da turma é outro. Para quem é da área da Educação Física, o Princípio da Especificidade, onde cada um tem um funcionamento próprio, deve reger todo planejamneto de treino.

     Que tudo se resolva o mais rápido possível, que eu possa ser resgatado antes que seja tarde demais. Não posso abaixar a guarda. Adversidades maiores me aguardam ao longo de minha jornada. Esse é apenas meu primeiro desafio. Que tenha força para seguir adiante, pois 2012 já aponta no horizonte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário