Esse já foi um blog sobre a preparação para um Ironman. Foi, não é mais! Agora a ideia é escrever sobre tudo que realmente mexa comigo. Treinos, provas, coisas da vida... tudo.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Às suas marcas...
O coração batia umpouco mais acelerado, mãos inquietas, corpo tenso e, em meio a todo o frio que pairava na cidade naquela manhã, gotas de suor ousavam emergirao longo da testa. Era um momento crucial, Estava dada a largada.
São exatamente 356 dias~, 8544 horas, onde cada minuto fará diferença, somando ou subtraindo, rumo a competição. O que definirá a influência de cada um serão as ações ao longo do caminho, as escolhas que deverão serem feitas. O que, quando e quanto treinar, o que comer, quanto dormir, provas preparatórias, possíveis lesões, tudo será relevante. É assim que funciona: você segue uma rotina e, no dia da prova ( nos remetendo aos dias de colégio), você testa aquilo que foi feito. É quando pesamos tudo e vemos o que foi bom e o que foi ruim. Assim aprimoramos nossas capacidades e melhoramos com o tempo. Chamamos de experiência!
Não se faz necessário tornar-se uma pessoa neurótica, abrir mão de tudo, contar cada minuto de sono, cada grama ingerida, cada gota de suor gasta. Menos. Estamos falando de cautela, ponderar talvez seja o verbo que deva nortear toda a preparação. Estar bem amparado profissionalmente, conversar com aqueles que vivenciaram o evento, trocar informações, diminui o abismo que existe entre o hoje e o Ironman 2012. Estamos indo rumo ao desconhecido, para onde muitos desejam, mas poucos realmente retornam.
Embarcamos em uma viagem sem volta, uma odisséia, com tempo exato de duração: 356 dias. Todos os argonautas estão a bordo, recolhidas as amarras, Argo inicia sua jornada. Não importa o quão longa seja a viagem ou quão duras sejam as tarefas, estamos preparados. Agora é pra valer. Que venham os desafios!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário