sábado, 22 de outubro de 2011

Percalços


     Após ceder aos caprichos do corpo e não ir para o treino de natação pela manhã, tentei me redimir e cumprir a planilha na parte da noite. Após sair do último compromisso profissional, já às 8 horas da noite, tentaria uma raia na piscina da FEF. Chegando lá vi que seria impossível. Era o horário da iniciação e nem raias haviam na água. Deveria aceitar o fato: treino perido.

     Decidi voltar para casa, descansar um pouco e fazer um pedal mais longo no sábado. Já não me lembro a última vez que peguei a estrada de bike. Estava com vontade de rodar por horas, sozinho, colocar o ciclismo em dia. Ultimamente, só rolo. É como se  bike e rolo fosse um só, estabelecendo uma relação de mutualismo. Deixei tudo pronto: roupa, suplementos, água... Era acordar e partir.

     Mas algo me preocupava. Há muito venho observado a deterirização do meu pneu traseiro por conta dos treinos indoor. Perdeu todos os sulcos. Está lisinho, até brilhoso. Domingo passado já havia entrado um pequeno pedaço de vidro e furado minha câmara de ar. Sabia que aquilo poderia se tornar um problema ao longo do meu treino. Não por questão de trocar a câmara, mas pela fragilidade em si. Serias furos sequenciais. Só saberia quando começasse o treino.

     Acordei cedo, tomei café, me troquei e parti. Antes uma passada no posto para calibras os pneus. Saí, peguei a ciclovia ruma à Unicamp. Não deu tempo nem de fazer a primeira troca de marcha e comecei a escutar um barulho. Limpo e contínuo, aquele som não deixava dúvidas: algo estava perdendo ar de uma forma constante. Ali, no meio da ciclovia, só duas coisas poderiam sofrer de tal mal e, seja qual fosse, isso era um problema para mim. Desci da bike e fui direto no pneu traseiro. Sabia onde ficava o pequeno buraco no pneu. Lá encontrei mais um pequeno pedaço de vidro. Pensei em qual seria a probabilidade de, em uma semana, alguém passar por cima de um caco minúsculo, tão pequeno que só coubesse no buraco do meu pneu. Probabilidades à parte, estava eu a um quilômetro de casa, com (mais) uma câmara furada. Que bom, poderia estar a com quilômetros. Fim do treino, hora de voltar pra casa, deixar a bike e sair para comprar pneu. Masi um treino cancelado. Que comece logo uma nova semana. Ritmo novo, pneus novos, ânimo novo. Vida que segue.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário